CURSO:
0004 – COMUNICAÇÃO SOCIAL
CURRÍCULO: 105
HABILITAÇÃO: 2
COMPL: 02
COM – DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
SOCIAL
COM 0279 – PROPAGANDA DE VAREJO, PROM.
DE VENDAS E MERCHANDISING
CRED. TEÓRICO: 2,0
CRED. PRÁTICO: 1,0
CRED. CAMPO: 0,0
HORAS AULA: 60
PROGRAMA No. 0001
VIGÊNCIA DE 01/01/2005 ATÉ O MOMENTO
EMENTA
Marketing Promocional / Promoção de Vendas e Merchandising no Composto de Marketing.
Briefing Promocional. Planejamento e Peças da Campanha.
OBJETIVOS GERAIS
1. Capacitar o aluno na criação de campanhas de promoção de vendas voltadas ao crescimento das vendas e comercialização de produtos junto às equipes de venda das empresas, ao trade de revendedores e aos consumidores finais;
2. Desenvolver no aluno as competências essenciais para o planejamento e o desenvolvimento de uma campanha promocional em todas as possíveis modalidades, mecânicas e dinâmicas utilizadas na atualidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1. Capacitar o aluno no uso das ferramentas promocionais conhecidas e, experimentalmente, introduzi-las na comunicação destas campanhas;
2. Introduzir a formação do pensamento crítico sobre a linguagem e a estética de campanhas de promoção e também as habilidades de reconhecimento das intenções de venda que estão por trás das estratégias promocionais;
3. Desenvolver no aluno na criação de regulamentos, logomarcas, adequação de prêmio aos públicos envolvidos nas campanhas de promoção.
Saiba mais no Plano de Ensino Completo clicando aqui.
|